O ano mal começou e a paraciclista Ana Raquel Montenegro já está de viagem marcada. Na segunda-feira, 13, a potiguar vai para o interior paulista para duas semanas de treinos antes da primeira disputa de 2020: o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, no Canadá, no fim deste mês.

A competição é uma das sete que ela vai participar até junho, e que contam pontos para ajudar o Brasil a conquistar a terceira vaga feminina no Paraciclismo nas Palimpíadas de Tóquio. “Hoje o Brasil tem duas vagas garantidas para 13 categorias. Essa disputa interna na seleção já é bastante acirrada, mas estou muito confiante. Sei que serão seis meses super puxados, mas os treinos estão bem orientados para pontuar em todas as competições”, analisa Ana Raquel.

A paratleta da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) fala com a confiança de quem já participou de uma Paralimpíada – em 2016, e encerrou a temporada 2019 com excelentes resultados. “Fui campeã brasileira de pista e de estrada na prova contra-relógio, e venci a Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada”, destaca.

Depois do Canadá, Ana Raquel vai ter pouco tempo de descanso. Na segunda quinzena de fevereiro, volta para o interior de São Paulo, onde vai disputar a Copa Brasil de Resistência.

Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN
Av. Jerônimo Câmara, S/N. Caic Lagoa Nova.
CEP 59063-100. Natal/RN
 84-3027-1834  84-98897-1834
 08h às 18h Segunda a Quinta
 08h às 17h Sexta

Patrocínio

Apoio

Parceiros