Eles vão representar o país em competição internacional na Colômbia

As malas mal foram desfeitas e cinco potiguares já vivem a expectativa de uma nova viagem. Os bons resultados no Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico levaram cinco atletas da Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico, à relação dos melhores do país, que vão representar a nossa seleção no Regional das AméricaS, em novembro, na Colômbia.

“A convocação foi além das nossas expectativas. Estávamos confiantes que pelo menos três atletas iriam para a seleção. Ter cinco nomes nessa lista seleta foi uma excelente surpresa”, diz o técnico de halterofilismo da Sadef, Carlos Williams, que também foi convocado. O outro técnico da Sadef, Jeferson Rego, foi selecionado para ser árbitro na competição.

Entre os convocados, uma novata em seleção brasileira. Naira Gomes competiu no halterofilismo pela primeira vez há apenas 2 anos. “Quando vi meu nome na seleção para Bogotá, não contive as lágrimas, de alegria. Está sendo muito gratificante, me vejo caminhando para me tornar uma atleta cada vez melhor. Cada competição, uma conquista e me sinto feliz me superando a cada dia”, comemora Naira.

A lista de potiguares convocados ainda tem toda a experiência de Terezinha Mulato, primeira halterofilista a competir, oficialmente, pelo Brasil. E que há quase duas décadas, vê seu nome figurar em convocações da seleção brasileira. Outras duas mulheres vão à Colômbia: Renê Belcássia, campeã brasileira. E Maria Rizonaide, prata na última etapa do Brasileiro.

O único homem da lista é Júnior França, atual campeão e recordista brasileiro e das Américas na categoria 49kg. Ele levantou quase três vezes o peso do próprio corpo, 144kg, 17kg a mais que o recorde anterior, e conquistou também a sexta convocação da carreira para a seleção brasileira. “Nossa rotina daqui pra frente vai ser treino, treino, treino. Temos boas expectativas de títulos na Colômbia”, diz Junior.

No próximo mês, os cinco atletas da Sadef desembarcam em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, para uma semana de treinamentos com a seleção brasileira. O Regional das América acontece na primeira quinzena de dezembro. Os regionais continentais contam pontos para o ranking paralímpico da modalidade, que define as vagas nos Jogos Paralímpicos de Toquio, em 2020.

Convocados da SadefRN

  1. Junior França (cat. 49kg)
  2. Terezinha Mulato (cat. 61kg)
  3. Renê Belcássia (cat. 55kg)
  4. Maria Rizonaide (cat. 45kg)
  5. Naira Gomes (cat. 61kg)
  6. Carlos Williams (técnico)
  7. Jefferson Rego (árbitro)
Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN
Av. Jerônimo Câmara, S/N. Caic Lagoa Nova.
CEP 59063-100. Natal/RN
 84-3027-1834  84-98897-1834
 08h às 18h Segunda a Quinta
 08h às 17h Sexta

Patrocínio

Apoio

Parceiros