Disputa aconteceu em Natal, com participação de 4 equipes

Foi suado, com 6 cobranças de pênaltis na grande final. Mas o título da Copa Nordeste de futebol de amputados ficou no Rio Grande do Norte, com a equipe da Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o time faturou o ouro com um placar de 5 x 4 nos pênaltis, em cima da equipe da Bahia. O campeonato aconteceu no fim de semana, no campo de Brasília Teimosa.

“O mérito é todo dos atletas. Eles se mostraram sempre muito comprometidos, com vontade de vencer, e uma obediência tática impressionante. Tudo o que é pedido eles cumprem à risca dentro de campo. Trabalhamos o ano inteiro focados nessa competição”, comemora o técnico Demétrius Marques, técnico da equipe, escolhido também o melhor da competição.

O time da Sadef terminou a disputa invicto e com a melhor defesa do campeonato. Foram apenas 4 gols sofridos no tempo regulamentar das 4 partidas. A campanha começou com um empate em 1 x 1 com a Bahia. Vitória por 4 x 3 em um jogo emocionante com os campeões do ano passado, Adesul, do Ceará. E uma vitória por WO contra o Piauí.

O coordenador de futebol de amputados da Sadef, e organizador dos jogos, Ronnie Peterson, disse que a preparação física fez toda a diferença para a conquista. “Quem viu os jogos viu como eles estavam preparados. Henrique Siqueira fez um excelente trabalho. Agradeço a ele e ao técnico Demetrius por aceitar o desafio. E ao presidente da Sadef, Tercio Tinoco, que recebeu os atletas do Projeto MelhorAndo na associação e nos deu todo o suporte. E claro, aos atletas. Eles foram fantásticos!”, vibra Ronnie.

Ainda este ano, a equipe vai disputar a Copa Brasil da modalidade, que não tem data nem local definido. “Nossas pretensões agora são maiores, já que somos campeões do Nordeste. Mas o esporte ainda precisa de mais divulgação e apoio, principalmente. Só nós sabemos as dificuldades que encontramos para seguir adiante”, lamenta o técnico Demetrius.

Campanha Sadef na Copa do NE

Sadef 1 x 1 Bahia
Sadef 4 x 3 Ceará
Sadef W x O Piauí
Sadef 0 x 0 Bahia (tempo normal) – 5 x 4 nos pênaltis

Números da Copa do NE

Gols: 25
Cartões amarelos: 19
Cartões vermelhos: 1
Melhor goleiro: João Batista (BA)
Artilheiro: Daniel Santos (BA)
Melhor jogador: Daniel Santos (BA)
Melhor Técnico: Demetrius (Sadef/RN)
Melhor Ataque: Adesul/CE
Melhor Defesa: Sadef/RN

Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN
Av. Jerônimo Câmara, S/N. Caic Lagoa Nova.
CEP 59063-100. Natal/RN
 84-3027-1834  84-98897-1834
 08h às 18h Segunda a Quinta
 08h às 17h Sexta

Patrocínio

Apoio

Parceiros